25 October 2012

Feijão branco a crescer!

Quando vim do Mercado no fim-de-semana e me pus a abrir as vagens de feijão branco, lembrei-me de quando estava no colégio, provavelmente ainda antes da primária, e de fazermos germinados de feijão (quem não se lembra?)
Quase automaticamente fui ao armário dos frascos, tirei alguns e pus-me a trabalho. Nada mais fácil! Um bocadinho de algodão bem ensopado num frasco/copinho e um feijão no meio.
Confesso que fiquei na dúvida se funcionaria... Será que no Outono dá? E o que vou fazer se crescer, planto-os onde? Ao ar livre? E morrem com a chuva? (Quem souber pode-me instruir!)
Por agora, ao pequeno almoço vou ver os meus novos bebés, verifico a água, tento lembrar-me do tamanho de ontem e como cresceram hoje (com imaginção vou lá!)
O que é facto é que de Sábado a hoje, Quinta, já estão assim!
Daqui a uns dias fotografo a galinha dos ovos d'ouro :)

uma música que me lembra outros tempos - apesar da Luísa ser actual - assim como os germinados.


Que tal?
<3 jo

No comments:

Post a Comment

adorava saber o que achou!