04 December 2012

Almoço de Inverno

Um destes dias chovia (para variar! Inverno, eu sei...) mas decidimos ir ao mercado na mesma. Prometi à M. que íamos fazer o almoço as duas e não iam ser umas gotinhas que nos iam impedir!
Ficou surpreendida quando chegou lá: "Tia, acho que é a abóbora maior que já vi". Foi a maior ajuda a escolher maçãs "as mais feias", batatinhas "esta é muita gira tia!" e a maior delícia com aquela cara de excitação quando encontrou cenouras BEBÉS e "um bocadinho cor-de-rosa!!"
Adoro esta alegria ingénua de criança, no fundo sou assim a cozinhar em casa... 

 A M. tirou a gordura do frango, raspou a casca das cenouras baby, cortou os cogumelos e as batatas ao meio "com facas de crescido!" e ajudou a tia a temperar do princípio ao fim! Já sabe que aquelas ervinhas são raminhos de Tomilho e que pusemos Bacon no fundo da assadeira.
Antes de ir para o forno a 180ºc
 E para o fim, foi isto que sobrou, uma mísera perninha de frango com alguns legumes para contar a história.
Ela adorou. Aprendeu muitas coisas sobre legumes, frutas e frangos, já para não falar na auto-estima que deve ter explodido quando provou a delícia que fez :) Acho importante ir cozinhando com os miúdos, ensinar o valor das coisas e principalmente a qualidade dos produtos. Ainda bem que já vinha bem "treinada" de casa!
E vocês, o que acham? Que tal este assado de fim-de-semana?
Para saber como fizemos é só perguntar à M. deixando um comentário :)
<3 jo (e M.!)

6 comments:

  1. Acho uma excelente ideia, tanto o assado como cozinhar com os miúdos. Sempre ajudei a minha mãe na cozinha e acho que é por isso que hoje em dia gosto tanto de bons ingredientes e de cozinhar. Mas na altura era um pisco a comer :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que agora já gostas não só de cozinhar, mas também de comer! Que é o mais importante no final de contas! :) bom fim-de-semana

      Delete
  2. Lindo, eu adoro fazer coisinhas com a minha sobrinha e é lindo as meninas delirarem com as coisas que para nós são pequenas! beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. podes crer! é uma delícia :) Bom fim-de-semana!

      Delete
  3. hummmm.... que maravilha... a sobrinha deve ter ficado delirante por ter feito uma refeição quase sozinha...hehehehe

    um beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. ficou mesmo! muito orgulhosa! Bom fim-de-semana :)

      Delete

adorava saber o que achou!